O Fotógrafo

mosaicoeu

Ok! Você veio a esta página para saber mais sobre mim. Alguém em quem você está pensando contratar para fazer fotos, para adquirir algumas fotografias fine-art ou fazer um curso. Então vou facilitar:

Fatos:

Minha residência e estúdio são em Brasília, mas não tenho nada contra ser contratado para fotografar ou ministrar cursos fora da cidade – com certeza vou gostar da oportunidade. Além de fotografar, fazendo retratos, books, eventos ou produtos, regularmente eu ofereço cursos e workshops, em forma de turmas ou em tutoriais particulares, feitos sob medida para o conhecimento e experiência de cada um.

Escrevi também um livro sobre fotografia para amadores – Câmera Digital Amadora, disponível para compra em formato impresso e em formato digital, no momento sendo traduzido para a língua inglesa. Um livro pensado e escrito para quem possui uma câmera mais simples, sem opções de regulagens manuais e mesmo assim deseja fazer fotos mais elaboradas, mais bonitas e até com alguns dos efeitos que se vê em fotos profissionais. Linguagem fácil, muitos exemplos e organizado por inúmeros “Como fazer…”.

Alguns detalhes sobre mim:

Sou paulista e durante muitos anos atuei na área de gestão de TI. A fotografia era uma atividade paralela e, provavelmente foi nesse tempo que adquiri minha habilidade em ensinar, já que ministrava frequentemente cursos e palestras. Em 2005 estabeleci que a fotografia seria minha atividade principal e fui gradualmente deixando a TI até que meu estúdio e minha escola ocuparam 100% de minha vida profissional.

O que é importante para mim como Fotógrafo:

Eu gosto de contar histórias, e a fotografia é uma forma visual de fazê-lo, com nuances de interpretação sutis e que variam não só com a luz mas também com a emoção de quem está admirando um conjunto de fotos. Trabalhar com gente e contar suas histórias me desafia e emociona, o que torna fotografá-las algo extremamente inspirador e motivador.

Algo mais:

Se contar uma história é minha paixão, então colocá-la na forma impressa em um álbum é o melhor dos mundos. Além de fazer os álbuns (diagramá-los e imprimi-los) , sou um grande incentivador que também amadores adquiram o hábito de produzir álbuns de suas fotografias, resgatando esse antigo costume de organizar as fotos de férias, de viagens, de festas.

Além disso, adoro música. Ouço sem me lembrar dos nomes, canto sem ser afinado – mas sempre há algum acorde musical seja onde eu estiver.