FOTOGRAFIA!

imagem00284

Uma visão onde prática fotográfica e arte se fundem, onde a busca pela luz, cor e forma mais perfeitas resultam em fotografias belas e marcantes. Uma iniciativa de compartilhar conhecimentos com quem procura se aprofundar nessa arte em que se para o tempo num registro em forma de imagem, de forma livre ou em livros e cursos. Este espaço, criado para expor o trabalho do fotógrafo Milton Moraes Junior, de Brasília, mostra não só sua arte fotográfica, mas também suas propostas para auxiliar quem deseja mais na fotografia. Em suas palavras:

“Fotografia – a captura de momentos essenciais e únicos. Espontaneidade, expressões genuínas e linguagem corporal, as coisas que fazem de cada ser humano um indivíduo singular e especial, é o que procuro ao fazer uma sessão de fotos, um evento ou ao fotografar o cotidiano. Mesmo quando eu estou dirigindo as poses, eu continuo a procura de algo real – algo que realmente caracterize quem está sendo retratado.

Gosto de me ver como um contador de histórias através de minhas fotografias. A história de uma pessoa, a história de uma festa, a história de uma família. Começo, meio e fim. Nosso dia-a-dia é assim e assim gosto de retratá-lo.

Para uma sessão de fotos de um casal ou mesmo de uma família, busco uma abordagem natural, muitas vezes usando equipamentos que me permitam ficar ao longe enquanto o casal interage naturalmente, conversando entre si, fazendo carinhos, caminhando ou apenas ficando juntos. Isso definitivamente vai resolver qualquer nervosismo na frente da câmera e dar aos retratos uma aparência casual e descontraída.

Essa abordagem pode ser vista com maior ênfase em minhas fotos de rua (Street Photography), onde exponho com profundidade um olhar detalhista do cotidiano de pessoas e cidades. Fotografias inusitadas onde se vê reflexos de culturas, situações e emoções das mais variadas.

Seja em sessões de fotos, seja em fotos de rua, gente é minha maior paixão.”